Punk Molotov

Punk Molotov (1983)
Punk Molotov
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 3 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
3 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por João Carlos Rodrigues
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 33 min None
Classificação indicativa de Punk Molotov: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Duração

33 minutos Classificação indicativa de Punk Molotov: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Documentário sobre como começou o punk no Rio de Janeiro, a primeira banda punk: Coquetel Molotov.

A banda Coquetel Molotov surgiu em 1981 no Rio de Janeiro, no subúrbio, no bairro do Méier, a maior parte dos integrantes eram universitários e skatistas da pista de Campo Grande, tendo Tatu e Lúcio Flávio como integrantes, algum tempo depois, ambos conquistariam os campeonatos nacional e internacional de skate. Outros dois componentes eram Cesar Nine e Omar.

O Brasil passava naquela época por uma situação política crítica e indefinida, com muitas alterações sociais; o punk surgia como um grito de liberdade entre jovens sem perspectivas de futuro, da periferia, do suburbio, da megalópolis, contra um sistema massacrante com diferenças sociais imensas, o lema entre os jovens da época era o "Do It Yourself".

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Caixa do Demônio | Trailer Legendado

Tempestade

Comentários 0
amigos querem ver
misteredge
Edison Santos
½
12 anos atrás

O nome do diretor e produtor, por favor: João Carlos Rodrigues
A palavra do diretor , por favor: "o que é neo-careta? neo-careta é o careta disfarçado de louco, por exemplo, o cara que tem a cabeça careta e a roupa de louco"

feministaniteroi
Myrthis Ramone
14 anos atrás

feministaniteroi
Myrthis Ramone
14 anos atrás

"O Coquetel Molotov é uma banda cult até hoje, por ter sido realmente underground, não chegou a gravar LP ou CD, o que existe hoje são reproduções de fitas cassetes/DAT/Rolo convertidas para CDs nas mãos de alguns poucos colecionadores. Não existem registros fonográficos oficiais, pois as gravadoras multinacionais da época não se interessavam em gravar o punk brasileiro. O som do Coquetel Molotov era muito coeso, direto e livre, com muita visão sobre o país em que viviam. Foi a primeira banda punk do Rio de Janeiro".

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (8)
D.O.A.: A Rite of Passage O Lixo e a Fúria A Grande Trapaça do Rock & Roll Smithereens Hey! Is Dee Dee Home?
Punk rock / Hardcore
por conradodepacas
Atravessando a Ponte: O Som de Istambul Nostalgicamente Novo: Histórias do Rockabilly no Brasil Diário de Woodstock - Sábado (1969) Diário de Woodstock - Domingo (1969) Sempre Haverá Woodstock
Rock no Cinema
por marcelabee
A História Do Rock ‘N’ Roll The Punk Singer Sid & Nancy: O Amor Mata A Grande Trapaça do Rock & Roll The Punk Rock Movie
Punk
por ichyuuki

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: