Punk Molotov

1983

Punk Molotov

Documentário sobre como começou o punk no Rio de Janeiro, a primeira banda punk: Coquetel Molotov.

A banda Coquetel Molotov surgiu em 1981 no Rio de Janeiro, no subúrbio, no bairro do Méier, a maior parte dos integrantes eram universitários e skatistas da pista de Campo Grande, tendo Tatu e Lúcio Flávio como integrantes, algum tempo depois, ambos conquistariam os campeonatos nacional e internacional de skate. Outros dois componentes eram Cesar Nine e Omar.

O Brasil passava naquela época por uma situação política crítica e indefinida, com muitas alterações sociais; o punk surgia como um grito de liberdade entre jovens sem perspectivas de futuro, da periferia, do suburbio, da megalópolis, contra um sistema massacrante com diferenças sociais imensas, o lema entre os jovens da época era o "Do It Yourself".

1983

Elenco de Punk Molotov