3. > Quando os Deuses Adormecem

Título Quando os Deuses Adormecem (Original)
Ano produção 1972
27 de Novembro de 1972 ( Brasil )

Sequência de "Finis Hominis".

Quando os deuses se recolhem para um repouso, as forças do mal aproveitam para subjugar a terra. O crime, a violência e o descalabro moral começam a imperar. Finis Hominis (Mojica), o enviado dos deuses, chega a tempo de evitar o sacrifício de uma mulher que está na iminência de ser passada a fio de espada num terreiro de macumba, durante um ritual macabro.

Bacanais horrendos e orgias sexuais se sucedem. Os deuses, antes de se entregarem ao merecido sono, haviam previsto a dissolução moral da humanidade e determinaram que seu delegado, Finis Hominis, permanecesse acordado para manter a ordem no mundo, corrigindo as falhas que porventura ocorressem durante o sono divino.

Ele interfere em episódios isolados, sempre promovendo a paz e desmascarando charlatões. Paralelamente, há o drama do sanatório para doentes mentais, prestes a fechar as portas por não estar recebendo os cheques de um benfeitor anônimo, lugar onde Finis retornará, após o término de sua missão.