Que horas são?

2007

Curta- metragem

O curta-metragem Que horas são? conta a história de César, um garoto que vive numa pequena cidade onde ninguém mais sabe que horas são, por causa de um forte temporal que danificou relógios e telefones.

É o último dia do ano, e para rever Luiza, a primeira paixão de sua vida, César precisa descobrir as horas para salvar a festa de Ano-Novo. Ele descobre como fazer um relógio de sol, para ajustar um velho despertador, único relógio mecânico com chances de ser consertado. E luta justamente contra aquilo que quer medir – o tempo.

“Acho que uma boa idéia, original, criativa e bem contada impressiona qualquer público.

Sua criação e de outros cineastas foi trabalhada num workshop da TV Brasil, com especialistas, inclusive do exterior, que elevou o nível dos curtas-metragens selecionados no projeto Curta Criança

Mas, André sente falta de outros espaços para a divulgação dos filmes: “Atualmente, a internet ainda é o espaço mais popular, além dos festivais. A TV Brasil, como TV pública, dá acesso a produtos que não encontram espaço nas emissoras privadas por ideologia, preconceito ou até mesmo falta de visão”.

Elenco: Charles Pavanelli, Gustavo Santos, Letícia Medina e Cláudio Infante

Roteiro e direção: André Pellenz.

Co-produção de Marc Bechar e Limite Produções.
Produção em parceria com a TV Brasil e Ministério da Cultura.

2007