Raio Destruidor

1946

Hop Harrigan

L - Livre para todos os públicos

Hop Harrigan é um seriado estadunidense de 1946, gênero aventura, dirigido por Derwin Abrahams, em 15 capítulos, estrelado por William Bakewell, Jennifer Holt e Robert 'Buzz' Henry. Foi produzido e distribuído pela Columbia Pictures, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 28 de março de 1946.

"Hop Harrigan (Bakewell) e seu amigo Tinker (Getchell) operam um pequeno aeroporto e serviços de voo, onde eles são contratados por J. Westly Arnold (Vogan) para levar o cientista, Dr. Tabor (Merton), para seu laboratório secreto onde ele tem uma revolucionária nova unidade de poder. Mas um personagem desconhecido, conhecido como The Chief Pilot (Oakman) está interessado na invenção e usa um raio destrutivo para paralisar o avião de Hop e raptar Tabor. Hop e Tinker, auxiliados por Gail Nolan (Jennifer Holt) e o irmão dela, Jackie (Robert Buzz Henry), procuram os criminosos dentro de seu grupo..."

Hop Harrigan, sob o título Raio Destruidor, foi aprovado pela censura brasileira, de acordo com o Diário Oficial da União, em 15 de maio de 1947, sendo portanto provável que o seriado tenha estreado no país no mesmo ano de 1947.

CAPÍTULOS
1.A Mad Mission