Rasputin

1996

Rasputin

• Rasputin: Dark Servant of Destiny - Estados Unidos da América

Na Rússia pré-revolucionária do século XX, o Czar Nicolau II e a sua esposa Alexandra têm o seu único filho e herdeiro ao trono sofrendo de hemofilia. Quando a medicina convencional falha para o ajudar, Alexandra procura um tratamento "sagrado".
O Padre Grigori Rasputin, um camponês que afirma ter tido uma visão da Virgem Maria que lhe disse para ajudar o Czar, consegue ligações no Palácio. Apesar de Nicolau e do médico da corte serem céticos quanto aos alegados poderes curativos de Rasputin, o jovem Alexei rapidamente cria laços com o charlatão/profeta, por isso ele permanece na Corte Imperial.
Mas o comportamento inapropriado de Rasputin, associado às longas noites de bebida e mulheres enfurecem a aristocracia e pressiona ainda mais a já tensa relação de Nicolau com os seus súditos. A influência de Rasputin e os desmandos da Família Imperial contribuem ainda mais para fomentar a Revolução Bolchevique de 1917.

23 de Março de 1996

Elenco de Rasputin