Dirigido por
Duração
Documentário poético sobre o rio Capibaribe, inspirado no poema “Cão sem Plumas” de João Cabral de Mello Neto. Mostra os diversos aspectos do rio, do mar, da natureza e da cidade com sua miséria, seus pescadores e sua esperança.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
lindo e triste de ver o Recife e seu povo, as margens do Capibaribe, como o rio faz parte de suas vidas e como são afetados pela poluição e falta de recursos, mas acerta demais em mostrar as pessoas sempre seguindo em frente, alegres, se divertindo. a trilha sonora, que na verdade é um poema de joão cabral de mello neto cantado, é maravilhosa!
É bonito, mas é mais bonito ver no cinema
Ilustra com muita propriedade o duro poema de João Cabral.
Pensando numa construção narrativa da cidade que supere a méra descrição narrativa, Katia Mesel costura imagens da vida de invisíveis moribundos, cãs de olhos azuis perdidos no meio do mapa que é a vida urbana. Um retrato poético das péssimas condições ambientais do Capibarbe e da precariedade dos nosso laços afetivos com esse rio e com qualquer um que à ele se assemelhe.
Muito bom! Fotografia linda, bela trilha sonora. Assisti na Fliporto 2013 em Olinda, no cinema ao ar livre ao lado da Igreja do Carmo. Todo o contexto emocionou e sem dúvida foi um dos melhores!