3. > Reformatório das Depravadas

Título Reformatório das Depravadas (Original)
Ano produção 1978
1978 ( Mundial )

A alemã Frau Gelli dirige um educandário destinado a moças pertencentes a famílias abastadas e que apresentaram problemas de comportamento social e desafio aos princípios estabelecidos. Para educar os jovens, Frau Gelli impõe uma disciplina férrea, no que é assistida por dois bedéis, Kranz e Hanz, indivíduos de maneiras abrutalhadas que se dedicam a castigar as meninas. A diretora pouco se importa com a educação cultural ministrada pelos professores Renina e Raul, moralmente fracos para desafiar a brutalidade a que as moças são submetidas. Estas servem-se do servente Girico para lhes obter homens na rua. As punições contra as jovens atingem níveis insuportáveis e muitas tentam fugir, sem sucesso, até que Solange, a mais revoltada das alunas, após ser muito castigada, planeja e mata Frau Gelli e os dois bedéis. A polícia é chamada e ela é presa. Suas colegas são afinal libertadas e o educandário é fechado.
Fonte: Cinemateca