Dirigido por
Data de lançamento
2 Out. 2015Duração
Em Minnesota na década de 1980, um homem é preso por abusar sexualmente da própria filha. Embora não se lembre do que aconteceu, ele se declara culpado. Com a ajuda de um psicólogo, ele revive os momentos e até acusa um policial de ter participado do crime. Enquanto isso, a mídia local sugere a possibilidade de que tudo poderia ter vindo de um culto satânico.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Por ela ter apontado determinado suspeito, dentre tantas fotos, estando confinada, entende-se que o filme é uma espécie de pegadinha total só para enfatizar que a mente é suscetível e sempre há margem para erros.
Sei lá, acho que se tivesse sido um filme de terror mesmo, teria sido melhor... Mas no final, o mal era ela, porque foi tudo invenção dela. Mas entendi também sobre o caso da regressão que foi usada e, hoje não se usa mais, exatamente por causa da indução de memórias falsas e da histeria coletiva que isso pode causar. Vale pelo Ethan Hawke.
Ruim, muito ruim
Achei previsivel.
O filme parece indeciso entre adotar o tom de uma sátira às histerias morais e o de um drama psicológico sério. Amenabar parece não saber se conduz Regressão como sátira ou como panegírico do medo — o filme vacila entre a crítica e a crença no próprio delírio