Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Emma Watson

Emma Watson

Nomes Alternativos: Emma Charlotte Duerre Watson

16919Número de Fãs

Nascimento: 15 de Abril de 1990 (26 years)

Paris - França

Nascida em uma família de advogados, Emma Charlotte Duerre Watson (ou apenas Emma Watson, como é mais conhecida) nasceu em Paris, na Fraça, e mudou-se ainda criança para a Inglaterra - onde vive até hoje -, onde descobriu o prazer proporcionado pela poesia com apenas cinco anos de idade.

Emma que foi assim chamada em consideração à sua avó paterna, mora com sua mãe Jackeline Watson e com seu irmão três anos mais novo, Alex. A atriz tem um irmão chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três, fruto do segundo casamento do pai.

A atriz famosa por interpretar a personagem Hermione Granger, em Harry Potter, estudou em um colégio prestigiado da cidade de Oxford enquanto aproveitava também para se dedicar e estudar afinco os componentes de sua paixão.

Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo que entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretou Morgan Le Faye, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que rendeu-lhe o primeiro lugar.

Algum tempo depois, surgiu a oportunidade para uma audição de escolha do elenco do primeiro filme de Harry Potter. Emma Watson iniciaria sua carreira!

Em 1999, a seleção de elenco para “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (Harry Potter and the Philosopher's Stone) foi iniciada, filme adaptado do romance homônimo da escritora britânica J.K. Rowling. Uma agência de talentos descobriu Emma por meio da sua professora de teatro e os produtores ficaram impressionados com a sua confiança e suas naturais habilidades para a atuação. Após oito audições, o produtor David Heyman contou a Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint que eles haviam obtido os papéis de Hermione Granger, Harry Potter e Rony Weasley, respectivamente. A escritora Rowling apoiou Watson desde a primeira audição.

O primeiro filme da série do jovem bruxo começou a ser gravado no ano de 2000. Durante as filmagens, a garota mostrou-se ansiosa e nervosa ao interpretar o papel de Hermione Granger, uma das melhores amigas do protagonista da série.

O filme foi lançado em 2001 e marcou a estreia de Watson em frente às câmeras. Foi um verdadeiro sucesso de crítica e de público em diversos países, quebrando os recordes de maior bilheteria para um dia de estreia, de maior bilheteria em um final de semana (EUA) e de maior bilheteria mundial do ano.

A crítica elogiava a atuação dos três protagonistas, dando grande destaque à jovem Emma.
Emma conquistou uma legião de fãs e tornou-se uma personalidade popular. Seu trabalho estava em constante evidência devido ao fenômeno ocasionado pelas produções trazendo reconhecimento à carreira da atriz. E assim seguiu nos seguintes anos com as sequências da série Harry Potter, Emma Watson ganhando espaço e evoluindo como profissional.

A primeira apiração de Emma Watson fora da série Harry Potter foi em “Dançando Para a Vida” (Ballet Shoes), em 2007, filme baseado na obra homônima de Noel Streatfeild e ambientando em uma Londres da década de 30. No ano seguinte, Emma dublou a personagem Princesa Pea no animação “O Corajoso Ratinho Despereaux” (The Tale of Despereaux).

O próximo grande destaque de Emma Watson viria a acontecer em 2012 com sua atuação em “As Vantagens de Ser Invísivel” (The Perks of Being a Wallflower), adaptação do romance homônimo pelo qual foi extremamente elogiada tanto pelo diretor (e autor do livro) Stephen Chbosky, quanto pelo público e crítica.

Em 2013, atuou em “Bling Ring - A Gangue de Hollywood” (The Bling Ring), dirigido por Sofia Coppola, o filme é baseado em uma história real de um grupo de jovens que invadia casas de celebridades em Los Angeles. No mesmo ano, participou da comédia “É o Fim” (This Is The End).

No ano seguinte, Emma Watson interpretou Illa em “Noé” (Noah), épico biblíco de Darren Aronofsky.

Seu próximo lançamento mais aguardado será interpretando Bela em “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast), filme Guillermo del Toro que adaptará para os cinemas a famosa história da Disney.

Curiosidades

Nas horas vagas, Emma Watson aproveita para descansar e exercitar sua mente, pintando, jogando Hockey, cantando ou dançando com os amigos.

Seu trabalho como modelo inclui a propaganda para a Burberry, fazendo assim a grife se reerguer e adquirir compradores mais jovens; e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos People Tree.

Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.

Altura 1,65m