Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Tom Felton

Tom Felton

Nomes Alternativos: Thomas Andrew Felton

2959Número de Fãs

Nascimento: 22 de Setembro de 1987 (29 years)

Kensington, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

É um ator inglês, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy, nos filmes da série Harry Potter. Começou sua carreira com oito anos de idade.
Ele é o irmão caçula da família, tendo três irmãos mais velhos. Apesar de praticar vários esportes, como patinação no gelo, basquete, futebol, críquete, dentre outros, seu preferido é a pesca, que também é seu hobby. O país que mais gosta é os EUA. Mora atualmente em Effingham, Surrey, Inglaterra, com sua mãe, seu pai e seus irmãos. Possui olhos azuis, é destro, seu filme preferido é Titanic, o livro que mais gosta da série Harry Potter é o terceiro (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), gosta de rap (Eminem em especial) e tem como outro dom o canto; começou a cantar com sete anos, no famoso coral da Guildford Cathedral Choir.
Curiosamente, ao fazer o teste para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, fê-lo para o personagem Harry Potter mas perdeu-o para Daniel Radcliffe. Então tentou Ronald Weasley, mas acabou conseguindo o papel de Draco Malfoy, pois a própria J. K. Rowling tinha assistido Anna e o Rei e dito que Tom era perfeito para interpretar Draco Malfoy no cinema. O papel de Rony Weasley acabou indo para Rupert Grint.
Como seus cabelos são castanhos, teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. O problema é que o cabelo acabou ficando mal, então o diretor Chris Columbus teve a idéia de pôr bastante gel e colocar para trás. Isso acabou dando um efeito de esnobe em Tom, que é uma das características de Draco. Porém, a partir do terceiro filme da série, o ator aparece com o cabelo desarrumado.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Vilão por sua performance em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no MTV Movie Awards