Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bonnie Wright
1782Número de Fãs

Nascimento: 17 de Fevereiro de 1991 (25 years)

Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em 17 de fevereiro de 1991, Londres, Inglaterra. É a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright; os dois designers da grife Wright & Teague. Seu irmão mais velho se chama Lewis.

Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros, lembrou logo de Bonnie - que nunca tinha atuado desde então, apenas em teatros escolares -, disse à garota que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie e... bem, logicamente ela foi selecionada. Perguntando para Bonnie o que a fez conseguir o papel, ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a reprisar o papel nos filmes seguintes.

Enquanto estava filmando, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela comparecia à The King Alfred School, uma escola londrina conhecida por lecionar várias crianças do meio artístico. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.

Além de Harry Potter, Bonnie também atuou em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em diversas entrevistas que, depois de HP, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos - os chamados "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.

Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de atuar muito bem, Bonnie mostrou que é uma garota ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie desmentiu quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é modelar. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais sérias e famosas no ramo.

Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespeare... Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.