Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe

Nomes Alternativos: Daniel Jacob Radcliffe

9328Número de Fãs

Nascimento: 23 de Julho de 1989 (27 years)

Fulham, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

É um ator britânico de cinema, televisão e teatro que se tornou internacionalmente conhecido por interpretar o protagonista da adaptação cinematográfica de Harry Potter, baseada na série de contos da autora britânica J. K. Rowling. Foi selecionado para interpretar o jovem bruxo depois de uma série de audições realizadas no ano 2000. Após uma década envolvido com as filmagens da série, Radcliffe encerrou sua participação em dezembro de 2010 com o final das gravações do último filme, que fora dividido em duas partes para o cinema, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Começou a atuar profissionalmente em 1999 ao participar do telefilme David Copperfield, uma adaptação do romance de mesmo nome de Charles Dickens. Posteriormente, debutou no cinema como Mark Pendel no suspense The Tailor of Panama (2001); e apareceu em outras produções de menores portes, como Radcliffe dependente australiano December Boys (2007) e o telefilme britânico My Boy Jack (2007). Em 2008, recebeu atenção especial da mídia por sua atuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang.[1] Em 2011, Radcliffe retornou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying, e, logo após o lançamento do último filme da série Potter, Radcliffe estrelou o thriller The Woman in Black (2012).

Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproximadamente 60 milhões de libras esterlinas, boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator colabora regulamente com distintas organizações com o seu amigo, o rapper Sam The king como a Demelza House e Get Connected, que recolhem fundos para fins beneficentes.

Quanto a sua religião, Daniel declarou em entrevista que é ateu.

Daniel ajuda o Demelza House Children's Hospice. Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.