República

2010

República

Média geral 3.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 120 minutos

Lisboa, 1910.
Luísa, uma jovem burguesa de nascimento, tornada Marquesa por via do matrimónio, é uma mulher cuja inteligência, charme e sensibilidade pedem mais que o seu meio social e o marido Henrique, autoritário e monárquico convicto, alguma lhe concederão.
É no contexto de um país dividido entre os ventos de mudança Republicana e do Regicídio que conhece o jovem oficial Carlos da Palma, um homem apaixonado e apaixonante, progressista e pertencente a um grupo de pensadores com uma nova visão para Portugal.
É na sua companhia que Luísa descobrirá uma paixão tão inevitável como proibida, quer por este homem cativante como pelo movimento da Maçonaria, que planeia um golpe militar para instaurar a República no país e o afastamento da família real.
Envolvidos neste triângulo fatal, os protagonistas têm de assumir sentimentos e posições, quando no início de Outubro as forças militares fiéis aos revoltosos republicanos atacam o palácio real e as principais instituições do país.
Assumindo o seu desejo de mudança, Luísa junta-se a Carlos e aos revoltosos num cerco em plena Rotunda lisboeta, comandado por Machado dos Santos, onde violentos confrontos fazem feridos e vítimas de ambos os lados.
Magoado e humilhado pela deserção da mulher e pelo ataque ao monarca que tanto adora, Henrique junta-se às forças de Paiva Couceiro que defendem ainda a ferida Monarquia.
É no triunfo e na tragédia de uma revolução anunciada no fatídico 5 de Outubro, que Luísa incorporará as qualidades e os defeitos de Portugal, tendo de optar pela vida cómoda e abastada que sempre conheceu ou por um futuro incerto, onde os amores, as alianças e as próprias convicções serão postas à prova com uma única certeza: a sua vida e a de todo um país nunca mais serão as mesmas.

Estreia Brasil:
2010
Outras datas

Elenco de República

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: