Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Breno Moroni
3Número de Fãs

Nascimento: 6 de Fevereiro de 1954 (63 years)

Petrópolis, Rio de Janeiro - Brasil

Ator, diretor e autor teatral, palhaço, mímico, malabarista, faquir, equilibrista, comedor de fogo, contorcionista, acrobata, dublê, locutor. Formado pela Escola de Teatro do F.E.F.I.E.G.(Rio 1974) e pela Academia Piolim de Artes Circenses.Já atuou em 13 países, participou da montagem de 68 obras teatrais, 70 filmes, diversas campanhas publicitárias. Atuou e dirigiu em 4 idiomas: Português, inglês, espanhol e italiano.Ingressou nas artes com profundidade, estudando e lecionando em muitas escolas, workshops e cursos artísticos.

Sua irmã mais velha, Jana Moroni Barroso, foi uma guerrilheira, oficialmente desaparecida em janeiro de 1974 quando integrava o grupo do Partido Comunista do Brasil que lutou contra a ditadura militar brasileira na Guerrilha do Araguaia.

Em 1988, trabalhou na segunda versão da extinta TV Rio apresentando clips no programa "Radial Breno Moroni". Ao lado de Selma Vieira, Maria Lucia Priolli e Adriana Riemer, se torna um dos primeiros Vj's da tv brasileira, antes da inauguração da MTV Brasil.