Robert Kennedy

2002

RFK

Os últimos 5 anos da vida de Robert F. Kennedy (Linus Roache). Tem início no final de 1963 com o assassinato do irmão de Bobby, John F. Kennedy (Martin Donovan). Robert tinha sido nomeado procurador-geral pelo irmão e isto aumenta a rivalidade com Lyndon B. Johnson (James Cromwell), o novo presidente. Robert regularmente "conversa" com John e se vê na posição de provar para todos e para si o seu valor, pois não queria ser lembrado como o irmão de um presidente assassinado. Após deixar a gestão Johnson, se candidata e é eleito em 1964 senador pelo estado de Nova York. Enquanto isso Lyndon se elegia presidente e aumentava a ofensiva no Vietnã, pois acreditava que a vitória aconteceria em breve. Após uma certa indecisão, Bobby decide concorrer à presidência em 1968. Ele toma uma atitude ousada ao se manifestar contra a Guerra do Vietnã, pois era contra a política do seu partido e, além disto, 75% dos eleitores eram favoráveis à guerra.

25 de Agosto de 2002

Elenco de Robert Kennedy