Roberto Carlos Especial: 30 Anos

2004

Roberto Carlos Especial: 30 Anos

• Roberto Carlos Especial (2004) - Brasil
L - Livre para todos os públicos

No dia 18 de dezembro de 2004, o Roberto Carlos Especial misturou show e uma pincelada de dramaturgia para comemorar os 30 anos de especiais na TV Globo. Já no início do programa, Roberto Carlos surgia dirigindo um caminhão e, ao parar para almoçar num restaurante de beira de estrada, era abordado pelo caminhoneiro Bino, o personagem de Stênio Garcia na série Carga Pesada (2003).

Os dois iniciavam um descontraído bate-papo, no qual Bino assumia o papel de entrevistador. Roberto falou sobre seu mais novo trabalho, suas músicas mais antigas e seus grandes amigos, como o parceiro Erasmo Carlos. Durante toda a conversa, Pedro (Antonio Fagundes), o companheiro de estrada de Bino, nem imaginava a aventura inesquecível que seu amigo estava vivendo. A conversa é entremeada por trechos do show Para Sempre, gravado numa casa de espetáculos no Rio de Janeiro, no qual o Rei fez uma retrospectiva de seus maiores sucessos. As cenas do encontro de Bino com Roberto Carlos e os takes na estrada foram gravados em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e na BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O show contou com as participações de Erasmo Carlos e Wanderléa: ao lado de Roberto, eles relembraram músicas da Jovem Guarda, que completava 40 anos em 2005. Um enorme cadillac vermelho inflável ocupou o palco enquanto Roberto Carlos cantava Cadillac (canção dele e de Erasmo Carlos). No show, o Rei fez nova homenagem a sua falecida esposa Maria Rita. Ele cantou a música Acróstico, cujas primeiras letras dos versos formavam a frase Maria Rita, Meu Amor em telões que adereçavam o palco.

18 de Dezembro de 2004

Elenco de Roberto Carlos Especial: 30 Anos