Roots Time

2006

Roots Time

O filme conta a história de “Jah Bull” (Woolton Harrisson) e de “Baboo” (Llewelyn Samuda), dois Rastafarianos que vendem discos de reggae (LPs) em um velho carro colorido , anunciando seu produto com um alto-falante nos campos e ruas de Nine Miles, terra natal de Bob Marley, na Jamaica. Por ironia do destino, dão carona a seu locutor favorito, o radiodifusor de uma rádio de reggae (Out of Babylon) conhecido como "Farmer Root's" que estava desesperado a caminho do hospital com sua namorada doente.
No filme também participam a banda "Mystic Revelation of Rastafari" e o guitarrista que tocou com Cedella Marley Booker, mãe de Bob Marley, que é o terceiro protagonista.
Jah Bull e Baboo não acreditam na medicina tradicional, pelos seus princípios de Rastafarianos e convencem "Farmer Root's" a levar a namorada num curandeiro. Muito contrário a essa idéia, pois apesar de também ser rasta prefere a medicina tradicional. Farmer Root's é convencido por Jah Bull e Babboo para fazer o exame dela com um curandeiro, um doutor herbal famoso na região conhecido como “Bongo-Lu”.
O filme é dedicado á “Jah Bull” (Woolton Harrisson), que infelizmente veio a falecer depois que atuou no filme...

2006

Elenco de Roots Time