2. > Curtas Metragens
  3. > Rosette: Bois ton café

Título Rosette: Bois ton café (Original)
Ano produção 1986
1986 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O cineasta Eric Rohmer topou fazer um video para a música da atriz francesa Rosette, porém sua maestria e técnica cinematográfica fez com que o vídeo (clip) se tornasse uma peça de cinema musicada e poiética que conta um pouco a história da letra. Entretanto explora o tema não a partir de uma névoa Morpheu-newtoniana, mas em um produção deviriana da vida (movimento, repouso, velocidade, lentidão, latitude e longitude, quantas e fluxos) onde nunca se repete, o café sempre é um novo corpo a se compor.
Um fato interessante é que Rosette participou e vários filmes de Rohmer como A inglesa e o duque, Conto de Inverno,A mulher do aviador, Os amores de Astrée e de Céladon e Pauline, Les jeux de société, Pauline e a praia (este junto com este ator Pascal Greggory) entre outros. Além disso ela já participou de filmes com Jean-Claude Brisseau (La vie comme ça), Walerian Borowczyk(La marge), Guy Gilles (Le crime d'amour), Manoel de Oliveira (Le soulier de satin Pascal Thomas,e muitos outros