Russia - A Century of Suspicion: A Timewatch Guide

2016

Russia - A Century of Suspicion: A Timewatch Guide

No início da guerra em 1939, perguntando-se se a Rússia iria se juntar à luta com os Aliados, Sir Winston Churchill famosa descreveu esta nação como "um enigma envolto em um mistério dentro de um enigma". Essas palavras quase chegaram a definir a visão da Grã-Bretanha sobre a Rússia desde então; Um poder inescrutável que sempre joga por suas próprias regras.

O historiador militar Saul David se baseia em documentários clássicos do Timewatch e em uma ampla gama de arquivos da BBC para examinar como a televisão retratou a Rússia ao longo dos anos. De nosso aliado confiado da Segunda Guerra Mundial ao opressor vermelho da Guerra Fria, de um potencial amigo do mercado livre quando o comunismo desmoronou para um novo inimigo do século 21 sob Putin, a Rússia passou de amigo para inimigo e de volta - Achamos incrivelmente difícil de entender.

Este programa explora como, sem dúvida, a relação internacional mais complexa da Grã-Bretanha se desenvolveu na televisão.

2016

Elenco de Russia - A Century of Suspicion: A Timewatch Guide