Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Salman Khan

Salman Khan

Nomes Alternativos: Abdul Rashid Salim Salman Khan

45Número de Fãs

Nascimento: 27 de Dezembro de 1965 (51 years)

Indore, Madhya Pradesh - Índia

Salman Khan (Nascido com o nome Abdul Rashid Salim Salman Khan em 27 dezembro de 1965) é um ator do cinema indiano. Ele já atuou em mais de 80 filmes em hindi. Khan é hoje considerado como um dos atores mais importantes e influentes da história do cinema indiano.

Khan é o filho mais velho do roteirista Salim Khan e de sua primeira esposa Salma ( Sushila Charak). Seu avô paterno era um muçulmano do Afeganistão que imigrou para a Índia e se estabeleceu em Indore, Madhya Pradesh. Sua família comemora festivais hindus e islâmicos, como Maha Shivaratri e Ganesh Chaturthi. Em 2010, Khan disse que ele é "meio muçulmano e meio hindu". Sua madrasta é Helen, uma ex-atriz, que co-estrelou com ele em alguns filmes. Ele tem dois irmãos, Arbaaz Khan e Sohail Khan, e duas irmãs, Alvira e Arpita. Alvira é casada com o ator / diretor Atul Agnihotri. Khan terminou seus estudos em St. Stanislaus High School em Bandra, Mumbai, assim como seus irmãos mais novos Arbaaz e Sohail. Mais cedo, ele estudou na Scindia School, Gwalior por alguns anos junto com o irmão mais novo Arbaaz.

Salman Khan fez sua estreia atuando em Biwi Ho To Aisi (1988). Ele alcançou sucesso comercial com o blockbuster de Maine Pyar Kiya (1989), para o qual ele ganhou um prêmio Filmfare de Melhor ator estreante masculino.

Ele mora no Galaxy Apartments, Bandra, Mumbai. Ele também tem um terreno de 150 hectares em Panvel, que tem 3 bangalôs, piscina e ginásio. Khan é um fisiculturista dedicado. Ele tem um peito de 42 polegadas, 17 polegadas de bíceps e uma cintura de 30 polegadas.

Khan nunca se casou. Em 1999, ele começou a namorar a atriz de Bollywood Aishwarya Rai, essa relação muitas vezes foi divulgada pela mídia até que o casal se separou em 2001. Khan começou a namorar a atriz Katrina Kaif, mas depois de anos de especulações, Kaif admitiu em uma entrevista em 2011 que ela estava em um relacionamento sério com Salman Khan por vários anos, e que terminou em 2010.