Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sandra Bullock

Sandra Bullock

Nomes Alternativos: Sandra Annette Bullock | Sandy Bullock

14578Número de Fãs

Nascimento: 26 de Julho de 1964 (53 years)

Arlington, Virginia - Estados Unidos da América

Sandra Annette Bullock, nasceu dia 26 de julho de 1964 em Condado de Arlington do Estado de Virgínia, Estados Unidos da América. Filha da cantora de ópera, Helga e do treinador nativo do Alabama, John W. Bullock. Sandra é a irmã mais velha de duas irmãs.

Sandra subiu pela primeira vez em um palco em um dia que acompanhava sua mãe em uma de suas apresentações. Na época escolar, sempre foi popular, no segundo grau, ganhou, por meio de votação, o primeiro lugar de melhor líder de torcida.

Sandra se graduou em 1982, na Washington-Lee High School. Logo após se mudou para Carolina do Norte para se formar em Teatro na East Carolina University. Depois de formada e mais confiante, Sandra Bullock se mudou para Nova York para crescer profissionalmente. O primeiro emprego, foi de garçonete, para sustentar-se e pagar as aulas de teatro com o professor Sanford Meisner.

Em 1988, interpretou seu papel de destaque em uma produção da Broadway, No Time Flat, onde interpretou uma bela e complicada sulista. Sua interpretação gerou boas críticas e chamou atenção para novos projetos. Resultado de um bom trabalho, Sandra Bullock, conseguiu seu primeiro papel na TV em um programa que reunia a Mulher Biônica e o Cyborg em A Mulher Biônica e o Cyborg e o Homem de Seis Milhões de Dólares. Ainda em Nova York, contracenou ao lado de Nana Visitor em Uma Secretária de Futuro.

Mais tarde se mudou para Los Angeles, onde conseguiu alguns papéis para filmes para TV de baixo orçamento, como The Preppie Murder, Fire in The Amazon e Who Do I Gotta Kill

Em 1993, conseguiu um papel de maior destaque ao lado de Sylvester Stallon na ficção científica O Demolidor. Seu trabalho chamou atenção do diretor Jan De Bont, que a convidou para estrelar Velocidade Máxima ao lado de Keanu Reeves e Dennis Hopper. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de 120 milhões de dólares e tornou Sandra Bullock uma grande estrela.

Depois disso, foi convidada para outros grandes projetos de sucesso, na comédia romântica, Enquanto Você Dormia, interpretou Lucy Eleanor e foi outro sucesso de bilheteria, outros filmes de sucesso foram A Rede, Corações Roubados, Tempo de Matar, No Amor e na Guerra, Velocidade Máxima 2 e Quando o Amor Acontece.

Seu nome é envolvido em outros muito sucessos de bilheteria, como Da Magia à Sedução, Miss Simpatia, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz, Cálculo Mortal, A Proposta, Premonições, A Casa do Lago e Obsessão.

Mas foi em 2009, que Sandra Bullock, foi consagrada com uma excelente atriz, no papel de Leigh Anne Tuohy, uma empresária que resolve investir em um jovem negro sem teto e que acaba tornando-se um sucesso de futebol americano. O filme é baseado em uma história real, e rendeu para atriz o prêmio de Melhor Atriz no Oscar. No mesmo ano Sandra Bullock, recebeu o Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Interpretação por Maluca Paixão, uma comédia que conta história de uma mulher obcecada por um rapaz que mal conhece.

Depois do prêmio, Sandra Bullock ficou mais seletiva com os projetos, e só voltou aos cinemas em Tão Forte e Tão Perto, filme do aclamado diretor Stephen Daldry, que recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme. A atriz também contracenou ao lado de Melissa McCarthy na comédia As Bem Armadas e na ficção científica Gravidade, que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

Sandra Bullock já namorou o músico Bob Schreider e os atores Tate Donovan, Matthew Mcconaughey, Ryan Gosling e foi casada com Jesse James, proprietário da oficina West Coast Choppers. O casamento durou de 2005 a 2010, acabou após diversos casos do marido com uma atriz pornô virem à tona na imprensa. Os dois juntos adotaram um filho.

Os últimos filmes que a atriz esteve envolvida foram na animação Minions onde dublou a personagem Scarlett Overkill, na comédia Especialista em Crise e no aguardado filme Oito Mulheres e um Segredo.