Saura(s)

2017

Saura(s)

Félix Viscarret queria fazer um retrato fílmico do grande mestre Carlos Saura e mostra-nos o mais íntimo Saura através das conversas do cineasta aragonês com os seus sete filhos. Todos aceitam. Mas Saura não gosta de falar muito sobre o passado. Viscarret insiste. Saura gosta de pintar. De fotografia. Viscarret não desiste.

Indicado ao prêmio Goya, o mais importante do cinema espanhol, na categoria de Melhor Documentário, este filme permanece inédito nos cinemas brasileiros. O diretor Felix Viscarret presta uma belíssima homenagem a Carlos Saura, que sempre será lembrado como um dos maiores cineastas espanhóis de todos os tempos, autor de obras-primas como "Cría Cuervos" (1976), "Bodas de Sangue" (1981) e "Carmen" (1983), premiado no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

23 de Setembro de 2017