Scenes from the Suburbs

Scenes from the Suburbs (2011)
Scenes from the Suburbs
Média do filme: 4.3 de 5 — baseado em 2391 votos
MÉDIAFILMOW
4.3
2391 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Spike Jonze
Data de lançamento 16 Fev. 2011 Outras datas
Duração 29 min None
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

16 Fev. 2011

Duração

29 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Inspirado no terceiro disco da banda canadense Arcade Fire, "Scenes From The Suburbs" acompanha um grupo de amigos adolescentes em suas experiências, vivências e descobertas.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Caixa do Demônio | Trailer Legendado

Tempestade

Comentários 0
amigos querem ver
ricmrg
ricardo
1 ano atrás

A música/curta é sobre como estamos isolados do passado, da infância, dos subúrbios onde crescemos e das pessoas que éramos naquela época. O vídeo começa com cenas nostálgicas de adolescentes sendo adolescentes e escurece à medida que o futuro se intromete em suas vidas. O futuro, a idade adulta e tudo o que vem com o inevitável passar do tempo é o que nos separa daquela infância, que só pode existir como memória, e mesmo isso se desvanece. É por isso que ele está cantando sobre "moving past the feeling and into the night", ou sobre como as casas que eles construíram nos anos 70 irão desmoronar e não significarão nada.

Essa intrusão do futuro é literalizada no vídeo e aparece como um militar bloqueando tudo com a lei marcial e separando os amigos de infância enquanto eles seguem caminhos separados, amadurecem e se tornam outras pessoas inteiramente, talvez até pessoas que são corrompidas por o mundo fora dos subúrbios. Eles se tornam pessoas que podem ser colocadas uns contra os outros e até mesmo amigos se tornam inimigos. Interpretei que essa é a razão da luta no final.

A música e o vídeo capturam perfeitamente aquele sentimento ou percepção de que você não pode voltar atrás. A casa da qual você se lembra, esse lugar que você deseja, não existe mais para você voltar para ele, e mesmo que pudesse voltar para ele, você não é mais a mesma pessoa de quem se lembra. É a sensação de precisar de algo e procurá-lo quando já não existe para você encontrar.

gabriellucs
Gabriel
3 anos atrás

É um curta que me trouxe boas memórias afetivas, pois como muitos aqui, eu também ouvia bastante The Suburbs. Assisti ao clipe diversas vezes, mas nunca tinha assistido este curta. Fazia anos que eu não ouvia a música, e logo quando começou a tocar eu cantei automaticamente. Mais um interessante curta dirigido pelo Spike Jonze.

The Suburbs é um dos meus álbuns favoritos. Gostei demais de ver a história do clipe ampliada. Arcade Fire é genial!

valerio_dilan
Dilan Valério
5 anos atrás

Agora estou ouvindo The Suburbs do Arcade Fire em looping. O curta me deixou pensativo...

pedrolopsr
pedro
6 anos atrás

estranho esse episódio de jackass

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (96)
Estou Aqui A Casa de Pequenos Cubinhos O Emprego A Pequena Vendedora de Fósforos Alma
Um curta para cada dia do ano
por andreia_almeida
Os Incompreendidos Férias Permanentes Clube dos Cinco Blue Spring Vidas sem Destino
A Juventude Transviada
por disquemparamatheus
Uma Viagem Extraordinária Ela Frank Irmãos Desastre Frankie No Limite
Drama & Indie Movies
por albert_sousa

Elenco de Scenes from the Suburbs

Mostrar mais (6)
Sam Dillon 2 14

Sam Dillon

(Kyle)
Ashlin Williamson 0 1

Ashlin Williamson

(Paulo)
Paul Pluymen 0 2

Paul Pluymen

(Winter)
Sienna Blau 0 2

Sienna Blau

(Sienna)
Zeke Jarmon 0 1

Zeke Jarmon

(Zeke)
Zoe Graham 4 16

Zoe Graham

(Zoe)

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: