Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sean Astin

Sean Astin

Nomes Alternativos: Sean Patrick Duke

567Número de Fãs

Nascimento: 25 de Fevereiro de 1971 (46 years)

Santa Monica, California - Estados Unidos da América

É um ator, diretor e produtor norte-americano, tendo se formado na Universidade de Los Angeles em História. É famoso pelo seu papel como Samwise Gamgee na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson.

Ele é o filho dos atores Patty Duke e John Astin, apesar de seu pai biológico ser Michael Tell, um escritor judeu-americano que se divorciou de Patty Duke pouco antes de seu casamento com John Astin. Quando nasceu, foi achado que seu pai biológico era Desi Arnaz, Jr., mas isso foi provado incorreto. Sean é o irmão mais velho de Mackenzie Astin, também ator (em The Facts of Life)

Seu livro There and Back Again: An Actor's Tale (2004, ISBN 0312331460), co-escrito por Joe Layden, é a junção de suas experiências antes, durante e depois de O Senhor dos Anéis. O título é derivado do subtítulo de The Hobbit, do autor de O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien.

Um devotado homem de família, ele e sua esposa Christine tem três filhas, Alexandra (nascida em 27 de novembro de 1996), Elizabeth (nascida em 6 de agosto de 2002) e Isabella (nascida em 22 de julho de 2005) todas com o nome do meio de Louise.

Graduado com honras na UCLA com especialização em História e Inglês (Literatura e Cultura Americana).

Aluno e agora serve ao Quadro de Diretores da Associação de Patronos e o Conselho de Artes da Los Angeles Valley College.
Fez colegial em Artes
Fez mestrado no Conservatório Stella Adler em Los Angeles.

Recebeu 5 premiações de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), incluindo o Saturn Awards, por seu papel em The Lord of the Rings: The Return of the King

Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação, por "Kangaroo Court" (1994).

Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" (2002).

E o mais importante de tudo... fez Os Goonies interpretando o Mikey. É o papel pelo qual pra sempre será lembrado!