Selfie

Selfie (2019)
Selfie
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 36 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
36 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Agostino Ferrente
País de origem Itália 🇮🇹
Duração 76 min (1h16)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

76 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Alessandro and Pietro, both aged 16, film themselves with a cell phone to tell the story of their friendship, the tragedy of Davide, and their everyday lives if the difficult Traiano district of Naples.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
caio_mendes_
Caio_
½
4 anos atrás

Selfie - Itália- 2019 - visto no dia 06.09.20
Filme bem simples porém poderoso na sua abordagem: tristeza e desolação de uma

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

família e amigos próximas da vítima.

É aquela coisa: A violência extrema nas áreas pobres, ausência do estado, falta de investimento na educação, saúde, segurança pública e falta de emprego e oportunidade gera catástrofes já premeditada, pois isso acontece em todos os lugares sem essas necessidades que não são atendidas, aqui o longa retrata isso: como a ausência dessas necessidades, o
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

abuso de poder da polícia podem trazer para a vida de uma população simples e em dificuldades

. Aqui dois amigos próximos retratam o dia a dia da região onde eles moram nas áreas periféricas na Itália, uma região dita como violenta e instável. Além de retratar o dia a dia e seus convívios com as pessoas locais, o ponto mais importante do documentário é mostrar
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

como o rapaz adolescente que foi vítima da violência policial vive.

Mostrou a sua família que consequentemente ficou arruinada com a
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

perda do filho, sobrinho, mostra seus amigos que aqui são protagonistas que fazem uma filmagem amadora, mas sincera e sensível sobre a perda do amigo e como também estão desolados e tristes.

A vida segue, para seguir em frente, tudo é mais difícil, complicado, pois é um novo normal na vida dessas pessoas. Eles filmaram e revisitaram o local do crime e o dia que aconteceu e realmente traz uma revolta muito grande:
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Como um policial despreparado, que não sabe carregar uma arma, comete uma tragédia com ela, ainda não sofre uma punição devida com seu crime hediondo que tirou a vida de um rapaz de uma forma ridícula.

É... injustiça tem em todos lugares, isso me faz lembrar do Brasil com a violência em níveis catastróficos e que muita gente morre na mão de bandidos e se não é na mão de bandidos, é na mão dos policiais, que deveriam trazer uma segurança para a população mas muitos não trazem. Então o longa nos traz uma reflexão sobre o caso, suas consequências e sobre a região que sofre no dia a dia para as dificuldades já citadas. Inteligentemente, os meninos filmaram
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

um bairro rico e mostrou a disparidade entre o rico x pobre

e disseram: demorariamos a vida inteira para ter uma casa dessa. É assim mesmo. Como falei antes, o
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

policial assassino não teve a punição devida,

o doc se preocupou em nos deixar atualizado anos após esse acontecimento, pois o trabalho audiovisual é de 2019 e o crime foi em 2014. Falando um pouco mais das entrevistas: algumas são pertinentes e interessantes, outras são o retrato puro da região violenta. O doc se preocupou em mostrar a realidade nua e crua e fez muito bem. A amizade tem uma força incrível e foi o que mais aprendi nesse longa, ela ajuda na superação. Grande filme sobre a nossa triste realidade
não só no Brasil mas mundial: Você se engana que só existe periferia na América do Sul.
Nota: 9,0

gabrieldealm
Gabriel de Almeida
6 anos atrás

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

"Será que um dia nossos filhos vão conseguir morar nesse bairro?"
"Impossível! você sabe quanto custa uma casa dessas?"

rafaeloureiroo
Rafael Loureiro
½
6 anos atrás

triste que não consigo dar nota pra essa obra-prima

o melhor que vi neste ano

pseudokane3
Wesley PC>
½
6 anos atrás

Não tinha como não funcionar comigo: tenho um fascínio absoluto pelos registros sobre adolescência e acredito plenamente na importância da Amizade enquanto sentimento salvaguardador. Tudo isso está no filme, conduzido de forma inteligente, sensível e inevitavelmente trágica. Por vezes, admito, o exaustivo recurso titular cansou-me um pouco (custava deixar o celular parado nalguma superfície?), mas a intenção era justamente essa: forçar um protagonismo, provar àqueles meninos desajustados - porque não desejam participar das atividades escusas da Camorra - que há espaço para eles no mundo, que a Arte redime. O Pietro é muito simpático, mas é mesmo Alessandro quem domina a tela com seu carisma meio choroso, convertido em desamparo nos minutos finais. Como aquilo entristece! Por mais que o primeiro tenha tomado a decisão de mostrar também as coisas tristes - segundo ele, essenciais a um documentário - há uma distinção entre tristezas inevitáveis e tristezas induzidas. Neste sentido, o filme dói. E, ao mesmo tempo, consola-nos através do uso magistral da Música: seja das canções melodramáticas que os diversos entrevistados cantam, seja através da magnífica trilha sonora que fica em nossa mente muito tempo após esta emocionante sessão. Lindo demais! (WPC>)

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (11)
Os Incompreendidos Férias Permanentes Clube dos Cinco Blue Spring Vidas sem Destino
A Juventude Transviada
por disquemparamatheus
Graças a Deus Elisa & Marcela Elisa & Marcela Antologia da Cidade Fantasma Deus é Mulher, E Seu Nome é Petúnia
Festival de Berlim 2019
por filmow

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: