3. > Shelter Me

2007

Título Riparo (Original)
Ano produção 2007
2007 ( Brasil )

Anna e Mara retornam das férias no exterior e percebem que Anis, um jovem imigrante marroquino, conseguiu esconder-se em seu carro para atravessar a fronteira e chegar à Itália. Indecisas sobre o que fazer, elas resolvem levá-lo consigo. Aos poucos, Anis estabelece uma relação emocional intrincada com o casal e um passa a dar apoio ao outro. Mas esse delicado equilíbrio tem vida curta: Anis perde o emprego e é rejeitado por Mara, por quem ele se apaixonou. Anna testemunha sua idílica vida doméstica se despedaçar. O filme retrata três seres humanos diversos um do outro e da maioria, compelidos a se entenderem com compaixão, confiança e medo em torno de questões como orientação sexual, amadurecimento, imigração e problemas de trabalho.