3. > Shurato

Shurato

1989

Título Tenkû Senki Shurato (Original)
Ano produção 1989
6 de Abril de 1989 ( Mundial )

Conta a história de dois amigos de infância, Shurato Hidaka e Gai Kuroki, que são levados a um cruel destino que mudará completamente suas vidas. No meio de uma luta entre eles num campeonato de artes marciais, os dois são teletransportados ao Tenkukai. Após despertar nesse mundo, Shurato descobre que é a reencarnação de um Deus Deva, o lado do bem que mantém o equilíbrio e a paz tanto no Tenkukai quanto no mundo dos humanos, e que seu amigo Gai se converteu em um ser maligno, que deseja inclusive matar seu próprio amigo. A partir daí, começa uma grande aventura e inúmeros desafios para impedir que o Tenkukai seja destruído pelas forças malignas, e Shurato, sem entender nada, é obrigado a se jogar no meio desta terrível batalha e a enfrentar seu querido amigo Gai.

Estúdio: Tatsunoko • Episódios: 38 • Duração: 24 min.