Dirigido por
Data de lançamento
6 Abril 1989Duração
Conta a história de dois amigos de infância, Shurato Hidaka e Gai Kuroki, que são levados a um cruel destino que mudará completamente suas vidas. No meio de uma luta entre eles num campeonato de artes marciais, os dois são teletransportados ao Tenkukai. Após despertar nesse mundo, Shurato descobre que é a reencarnação de um Deus Deva, o lado do bem que mantém o equilíbrio e a paz tanto no Tenkukai quanto no mundo dos humanos, e que seu amigo Gai se converteu em um ser maligno, que deseja inclusive matar seu próprio amigo. A partir daí, começa uma grande aventura e inúmeros desafios para impedir que o Tenkukai seja destruído pelas forças malignas, e Shurato, sem entender nada, é obrigado a se jogar no meio desta terrível batalha e a enfrentar seu querido amigo Gai.
Estúdio: Tatsunoko • Episódios: 38 • Duração: 24 min.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita
Só vale pela nostalgia, quem assistir esse anime depois de velho pq assistia na época da Manchete irá se frustrar, os episódios são repetitivos e sempre se resolvem com o mesmo desfecho, eu sei recitar o golpe do Shurato e a musica de abertura até hoje, são impossíveis de esquecer, foi um dos animes da época que pegaram carona no sucesso de CDZ, era melhor ter ficado apenas na lembrança.
Assisti pela nostalgia, mas foi puro sofrimento. Acho que em 38 episódios Shurato teve uns 20 rostos diferentes. Tirando os elementos que obviamente foram pegos emprestados de outras obras, a única coisa que acho positiva mesmo é o mundo criado, que tem um visual bonito. O resto é incrivelmente inconsistente, elementos aparecem e somem do nada. Um terror!
A única coisas que não pode receber críticas é a música de abertura!
"O espírito deste herói viaja para o futuro..." ♫
Por incrível que pareça esse anime é bem sombrio, bem sinistro, mostrando as forças do mal de forma visceral e as forças do bem muito bem retratadas também , a única coisa que deixa o anime um pouco piegas é a personagem da Rakesh com sua paixão pegajosa pelo Shurato que acaba sendo enjoativo o tempo todo no anime