Dirigido por
Data de lançamento
12 Jan. 2009Para encontrar uma maneira de salvar o país de Pokota, Taforashia, que foi selado por Rezo, Lina e seu grupo irão à procura do vazo Hellmaster, vazo este que Rezo colocou sua alma depois de sua morte. Zelgadiss está disposto a fazer qualquer coisa para por as mãos nele, e assim voltar a ser humano, enquanto Zuuma traça um plano para matar Lina Inverse. Outro grande mistério é,o que Xellos está querendo desta vez !?
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Slayers EVOLUTION-R continua o arco apresentado em REVOLUTION e como era de se esperar, os mesmos problemas também, exceto que aqui te dão a esperança de ser surpreendido algumas vezes,
como é o caso com a volta de Naga, transformada em Nama, um espírito que perdeu a memória preso em uma armadura pela magia de um vaso e finalmente o seu reencontro com Amélia, o passado de Zelgadis e a revelação de como se livrar do corpo de quimera, o fim dos segredos de Xelloss, enfim, nada se concretiza e o que o espectador ganha é um monte de piadas recontadas de novo e de novo.
Infelizmente tudo vai por água abaixo no decorrer desses 13 episódios (literalmente em ao menos 2 deles) e o fiasco chega ao seu ápice com um final genérico e o adendo de uma total descaracterização de Xelloss, passando definitivamente para o lado do bem, ajudando a destruir seu mestre Ruby Eye Shabranigdu, ou o que ele disse (desculpa esfarrapada pra tapar buraco da parte dos roteiristas), o fantasma dele.
Me pareceu que os roteiristas não se esforçaram minimamente em escrever um plot conciso, apenas saíram pegando o que havia de melhor na série original e jogando por aqui e por ali.
Reiterando meu comentário na página da primeira parte dessa última temporada de Slayers: Se você é fã da série, não recomendo ver REVOLUTION e/ou EVOLUTION-R, só vai deixar um gosto amargo e acabar com todas as boas lembranças que você tinha das aventuras de Lina Inverse e cia. nos anos 90. Nem se você não tiver mais o que fazer recomendaria ver estes 2 arcos do anime, existe uma infinidade de coisas mais criativas pra se ver (e realmente não fico feliz em dizer isso :c).