Após conseguir a confiança de uma família radical islâmica, o documentário mostra o dia a dia de suas vidas ao longo de dois anos. O foco é em Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em meio a um califado islâmico.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Material muito interessante, mas terminei e esbocei um UFAAA por ter nascido em um pais ocidental , e democrático.... contudo valeu muito conhecer minunciosamente uma cultura /religião tão complexa como o Islamismo.
se o filme fosse só no ponto de vista das crianças, ia ser incrível... mas aguentar ouvir aqueles pais nojentos e suas baboseiras religiosas é um teste de paciência.
chega um momento q o documentarista parece q ta sendo condizente com tudo ali... a cena do cara atirando e ele fica tipo fodase... entao ta ne
tudo isso pra q? pra mostrar o q ja sabemos? nao duvido se ele pensar como eles.. pq duvido muito q esse povo deixaria um simpatizante qualquer filmar a vida deles assim como um reality show.
Um povo que não existe, que se anula em nome de uma ideia: Alá. Alá é tudo. Alá é a guerra, a morte, a vingança. Profundamente triste ver ainda forte essa aniquilação do indivíduo em nome de uma causa obscurantista.
O sentimento predominante é de tristeza e revolta por essas crianças viverem num ambiente tão hostil e insalubre, sem senso de humanidade e aprendendo desde cedo a manusear armas em nome de um fanatismo religioso que causa morte e sofrimento por onde se propaga. Muito bom trabalho do documentarista.
Um retrato sobre o fanatismo e o extremismo religioso que faz um bando de pessoas ignorantes e imbecis matarem e morrerem em nome de outras pessoas ignorantes e imbecis. E, o mais grave, a forma como essa ideologia tóxica é incutida quase à força na cabeça de novas gerações, garantindo assim uma 'linha de produção' de pequenos novos terroristas. "Sobre Pais e Filhos" é um dos documentários sobre os jihadistas mais corajosos já feitos, considerando a forma de sua execução, mas também um dos mais indigestos, dada a crueza da realidade mostrada. Aquelas crianças já nascem em um labirinto sem saída, um ciclo quase impossível de quebrar, uma vida que já começa destinada à morte. No meio de tanta barbárie, resta uma curiosa ironia: a preocupação da Al Qaeda em manter sua 'reputação' e não ter sua imagem confundida com a daqueles 'radicais desobedientes da ISIS'. Seria estranhamente engraçado, se não fosse perturbadoramente insano.