Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sofía Vergara

Sofía Vergara

Nomes Alternativos: Sofia Margarita Vergara

693Número de Fãs

Nascimento: 10 de Julho de 1972 (44 years)

Barranquilla, Colombia - Colômbia

É uma modelo, apresentadora e atriz colombiana.

Formou-se do ensino médio no colégio Marymount Academy na cidade de Barranquilla. Foi descoberta por um caça-talentos numa praia do Caribe colombiano e contratada como modelo para um comercial da Pepsi que teve muito êxito no seu país e a lançou no mercado local como modelo de publicidade e de passarela.
O estrelato internacional começou quando sendo uma das apresentadoras do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, Chile, foi relacionada sentimentalmente com o cantor mexicano Luís Miguel e o seu nome surgiu em todos os meios de comunicação latino-americanos. Posteriormente mudou-se para Miami e firmou um contrato de exclusividade com a cadeia hispânica Univisión. Com esta cadeia apresentou os programas Fuera de Serie e A que no te Atreves. Também apresentou o programa La Bomba para uma estação local de Nova York, depois de participar como actriz na novela Acapulco cuerpo y alma da cadeia mexicana Televisa.
O seu ingresso no mercado anglo-saxónico começou com a sua participação como apresentadora nos American Comedy Awards para a cadeia FOX, onde conheceu o director Barry Sonnenfeld, que lhe ofereceu o papel de Nina no filme Big Trouble da Disney. Também protagonizou e participou em filmes como Chasing Papi, Soul Plane, The 24th Day, Lords of Dogtown, Grilled com Ray Romano, National Lampoon's Pledge This!.
Lançou-se na televisão americana em setembro de 2005 na comédia Hot Properties, do canal ABC. Além de atriz, é uma reconhecida modelo e fez publicidades para a Miller Light, McDonalds e Colgate, entre outras. Também foi uma das latinas que mais calendários venderam e tem a sua própria linha de roupa chamada "Vergara by Sofía".
Em 2011 entra na série de comédia Modern Family, interpretando a Colômbiana Gloria. Foi indicada em 2010, 2011, ao Golden Globe Awards e ao Emmy Awards de Melhor Atriz coadjuvante em Série (Comédia).
Em julho de 2012 a reconhecida revista Forbes divulga uma listagem onde Sofía aparece em 1º lugar, como a atriz mais bem paga da TV entre os anos de 2011 e 2012. Considerando-se cachês e trabalhos com publicidade, ela faturou 19 milhões de dólares. A atriz é mãe de um filho chamado Manolo.