2. > TV
  3. > Som Brasil - Vinícius de Moraes

Título Som Brasil - Vinícius de Moraes (Original)
Ano produção 2007
27 de Abril de 2007 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O Som Brasil homenageia um dos melhores compositores brasileiros, Vinícius de Moraes, em um especial do Som Brasil exibido pela Rede Globo. O músico, cantor e compositor recebe no palco entre outros a grande Gal Costa. A apresentação fica por conta da talentosa e bela atriz Patrícia Pillar.
Gal Costa interpreta as músicas A felicidade, Se todos fossem iguais a você, Insensatez e Amor em paz. A banda BossaCucaNova traz Água de beber e Tarde em Itapoá. Cris Delano interpreta Garota de Ipanema, com participação especial de Ed Motta. Chico Pinheiro, acompanhado por Luciana Alves (voz) e Tatiana Parra (voz), apresenta Lamento, Coisa mais bonita e Chega de saudade. Ao violão, Marcel Powell, filho de Baden Powell, parceiro de Vinicius, divide o palco com os rappers Criolo, Rael da Rima e Terra Preta. Juntos, revivem os afro-sambas O Canto de Ossanha e Samba da bênção e o samba de Tom Jobim e Vinícius O morro não tem vez.