Aos 12 anos de idade, Malia é arrancada dos pais e vendida como escrava. Ela passa os próximos seis anos trabalhando para uma família sudanesa. Enviada para Londres, descobre que a brutalidade e a desumanidade continuam, agora sob outro teto.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Não vou comentar sobre a história do filme que é chover no molhado, escravidão é algo podre...vou focar na parte técnica, isso me incomodou foi essa coisa de ora passado, ora presente; e ainda o fato do "brother" que ela pedi ajuda conhecer a família, isso tirou um pouco de realismo do filme. Nota 6,5.
O único problema do filme, é acabar rápido demais. Película triste, que revela uma dura realidade a qual nós não nos damos conta. Expondo uma prática tão arcaica que nos é inconcebível que ainda ocorra atualmente. O ser humano é estarrecedor.
O mais difícil após terminar o filme e vc por um momento parar e pensar o quanto atual ainda é o trafico humano, independente dos fins, escravos do lar, sexuais ou apenas para por de fora a besta humana, pela tortura..
No Brasil existe, e tudo isso se alimenta pq tem quem compre, é muitas vezes é impune...
Filme triste,que relata toda agonia de ser um escravo , O mais difícil de todo filme foi ver a cena da mangueira, de cerrar os dentes,e outra vivo me perguntando é difícil entender como a África pode ser um continente tão brutal com os seus próprios compatriotas em pleno século XXI, a historia nunca muda, é um continente de dor e sofrimento..
Que interpretação Wunmi Mosaku,se doa com alma e vc sente junto...ate o único sorriso verdadeiro.
Filme agoniante, impossível de ver e não sentir a dor e agonia da protagonista,mas triste ainda saber que essa é uma realidade bem constante no mundo inteiro, não só em Londres
'I am slave' é um filme muito bem executado e mostra que a escravidão é sim algo que se estende até os dias de hoje. Esse é o ponto alto do filme. Porém em 1966 o mestre do cinema africano "Osmane Sembène" dirigiu 'A Negra de...'
De maneira mais humana e corajosa que abordava o mesmo tema: A escravidão doméstica. Enquanto I am slave aposta na claustrofobia emocional de sua protagonista usando o silêncio. A negra de...aposta na narração de sua personagem principal e a torna real e humana. De um lado temos um filme feito pra emocionar e de outro temos um verdadeiro trabalho de mestre.