Vários diretores suecos, que incluem grandes nomes como Bergman e Molander, realizaram um filme sobre um tema específico: o "estímulo" que permite que se lute - e se vença - o tédio existencial, desde que haja competência e sorte.

No primeiro episódio o diretor Hans Abramson vagueia em busca da casa onde nasceu Charlie Chaplin. No segundo, um casal vai para um quarto de hotel passar a noite, mas as coisas não saem como se esperaria. O terceiro episódio é adaptado da obra de Guy de Maupassant, e conta a história de uma mulher irresistivelmente atraída pela alta sociedade que perde uma jóia preciosa que lhe emprestaram. No próximo episódio, o "estímulo" está representado pela adrenalina garantida pela corrida de carros. O episódio seguinte é de Ingmar Bergman, com filmagens de seu filho Daniel, uma criança que toma a forma de um impulso natural para viver ativamente. Segue-se o episódio de Arne Arnbom, uma famosa soprano sueca entregando-se durante a execução. Em seguida é o episódio adaptado de um romance de Balzac: uma jovem lavadeira é assediada. No último episódio uma sensual garota negra aparece e desaparece magicamente na casa de um homem casado, provocando-o reiteradamente.

1967