Street Scenes

1970

Street Scenes

• Street Scenes 1970 - Antilhas Holandesas

No final da primavera de 1970, protestos em todo o país contra a guerra no Vietnã concentraram-se na área de Wall Street na cidade de Nova York e, por fim, em uma grande manifestação anti-guerra em Washington, DC. Um grupo de estudantes de cinema da Universidade de Nova York documentou as manifestações como aconteceram nas duas cidades. Mais tarde, em Nova York, a enorme quantidade de imagens em preto e branco e coloridas de 16 mm foi editada nesse registro dos eventos do dia a dia. A cena final estendida, filmada por Edward Summer em um quarto de hotel em Washington, DC, é uma conversa espontânea entre Martin Scorsese, Harvey Keitel, Jay Cocks e Verna Bloom que, junto com um grande grupo de estudantes da NYU, se sentiram frustrados e perplexos pelos eventos e esperançosos de que os protestos resultariam em mudanças.

14 de Setembro de 1970