3. > Sublime Recordação

Título La freccia nel fianco (Original)
Ano produção 1945
8 de Setembro de 1945 ( Mundial )

Nicoletta, casou-se com senhor barban, num concerto, encontra-se na pianista Bruno Traldi, seu amor da juventude, acabada-se a separação dos dois, sendo este depois de anos reacende as mulheres antigas paixões, algo que nenhuma exceção para o marido, que atingiu de repente por um ciúme doloroso, decide sair, deixando a sua mulher ao seu destino.
A Nicoletta, aparentemente é como retornar ao antigo amor ao lado de Bruno, como se os anos nunca tinham passado, os dois decidem a mover-se longe da cidade, em uma viagem longa, mas os compromissos do pianista logo cair em um estado de incerteza que empurra-lo para se livrar de Nicoletta tornou-se um impedimento para sua carreira.
Bruno empurrou a mulher retoma a sua vida como músico do mundo, enquanto Nicoletta, tomado pelo remorso insuportável contra o marido, decide pôr fim à sua existência