Sobrevivendo ao Progresso

2011

Survivre au progrès

• Surviving Progress - Estados Unidos da América

Tradução livre do IMDB:

A ascenção da humanidade é recorrentemente medida pela velocidade do progresso. Mas e se o progresso estiver nos levando para o caminho inverso, rumo ao colapso? Ronald Wright, cujo best-seller "A Shor History Of Progress" inspirou este filme, mostrando como civilizações passadas foram destruidas por armadilhas do progresso - tecnologias atrativas e sistemas de crenças que servem a necessidades imediatas em detrimento do futuro. Na medida em que a pressão sobre os recursos naturais acelera e as elites financeiras levam as nações mundiais a falencias, pode a nossa civilização globalizada escapar a última e castastrofica armadilha do progresso? Com imagens potentes e insights esclarecidos de pensadores que estudam nossos genes, nossos cerebros, nosso comportamento social, este requiem do progresso também apresenta um desafio: provar que fazer macacos mais espertos não é uma finalidade falha na evolução.

2011