Tasogare Out Focus

2024

黄昏アウトフォーカス

• Twilight Out of Focus - Estados Unidos da América

Diante de uma câmera, os colegas de quarto Mao Tsuchiya e Hisashi Ootomo fazem três promessas: Mao não deve contar a ninguém que Hisashi é gay e está em um relacionamento com outro homem; Hisashi nunca deve se apaixonar ou fazer qualquer avanço sobre Mao; e não se deve perturbar o “tempo pessoal” do outro. Assim começa o segundo ano de convivência.

No entanto, tudo começa a desmoronar quando o cineclube – do qual Mao é membro – quer escalar Hisashi para o papel principal de seu próximo filme. O problema surge no enredo do filme, que trata do amor dos meninos – um romance entre um delinquente e o presidente da turma. Mao insiste em dissuadir Hisashi de se tornar o protagonista devido à sua primeira promessa; mas, para sua surpresa, Hisashi é facilmente convencido pelo diretor.

Depois de imaginar Hisashi como o delinquente que ele interpreta, Mao fica excessivamente consciente de sua presença. Ele sabe que Hisashi é apenas um amigo e está fora de seu alcance, mas Mao não pode mais continuar mentindo para si mesmo – seus sentimentos em relação ao colega de quarto podem não ser mais puramente platônicos.

Estúdio: Deen.

2024