Tempestade Negra

2008

Black Blizzard

Média geral 3.7
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
96 minutos

Entre os anos 1930 e 1940, os Estados Unidos foram atingidos por várias tempestades de poeira. A mais terrível delas ocorreu em 9 de maio de 1934.
Considerado como um dos dias mais negros da história e responsável por um dos maiores desastres ecológicos do século 20, o fenômeno é analisado no especial inédito Tempestade Negra. Tendo como diferencial a sua força e capacidade destrutiva, a tempestade não só escureceu o céu dos Estados Unidos, como também formou uma enorme nuvem de terra e areia atingindo três mil metros de altura. Entre as cidades atingidas, Chicago, que foi invadida por cinco toneladas de terra, e Nova York, que ficou coberta por uma grande nuvem marrom. Os ventos de mais de 160 km por hora e as temperaturas acima de 37ºC provocaram destruições e mortes, disseminaram doenças e, por fim, agravaram a crise financeira que o país atravessava naquele momento.
No programa, cientistas, historiadores, físicos e médicos ajudam a recriar a Tempestade Negra, mostrando desde sua formação até suas consequências, que afetaram o meio ambiente, as pessoas e a economia norte-americana.

Estreia Mundial:
9 de Setembro de 2008
Outras datas

Elenco de Tempestade Negra

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: