Terreiros do Brincar

2017

Terreiros do Brincar

"Terreiros do Brincar", propõe um retrato da diversidade religiosa do Brasil, a partir de um passeio por diversas comunidades tradicionais e suas festas populares.

Com um olhar antropológico para a forma como a criança absorve e valoriza a cultura de acordo com os referenciais que recebe já na primeira infância, o filme apresenta como os povos caiçaras, caipiras, jangadeiros, pantaneiros, sertanejos e muitos outros se relacionam com o brincar no contexto das manifestações populares dos quatro Estados brasileiros.

O filme suscita uma reflexão sobre a importância de proporcionar aos pequenos a oportunidade de conhecer e consequentemente compreender e respeitar as mais diversas culturas. É uma defesa do brincar coletivo, da mistura de gerações e do respeito ao sagrado de cada um.

25 de Maio de 2017

Elenco de Terreiros do Brincar