Thao's Library

2015

Thao's Library

• The Purpose Project: Thao's Library - Estados Unidos da América

Quarenta anos depois da queda de Saigon, uma vietnamita está entre as incontáveis vítimas ​​da Guerra do Vietnã. Nascida perto dos campos onde os aviões americanos pulverizavam o Agente Laranja, Thao vive com graves deformidades físicas. No outro lado do mundo, uma mulher em Nova Iorque está lutando para lidar com a morte repentina de sua irmã. No meio de sua depressão paralisante, Elizabeth tem acesso a uma fotografia estrangeira em P&B. A imagem a assombra. Ela mostra Thao sentada numa cadeira de rodas do lado de fora de um galpão que abriga ração para porcos, fertilizantes e livros. Apesar de sua deficiência, Thao tinha criado uma biblioteca improvisada para as crianças de sua aldeia. O fotógrafo que capturou a imagem lhe perguntou: "Se você pudesse ter qualquer coisa no mundo, o que seria?" Ela respondeu: "Três centenas de dólares, então eu poderia comprar mais livros." E através deste pedido simples, Thao e Elizabeth unem-se, forjando uma irmandade improvável, transcendendo língua e cultura.

16 de Outubro de 2015