3. > The Big Energy Gamble

Título The Big Energy Gamble (Original)
Ano produção 2009
20 de Janeiro de 2009 ( Mundial )

Arnold Schwarzenegger está apostando no verde. Ele quer reverter as emissões de gases causadores do efeito estufa da Califórnia de volta aos seus níveis de 1990, e está prometendo aos californianos que seus estilos de vida - e seus bolsos - não sentirão o aperto. Mas Schwarzenegger está jogando com a economia do seu estado? Com a ajuda de celebridades ecológicas, como Ed Begley Jr. e Bill Nye, o "The Science Guy", o documentário examina a busca agressiva da Califórnia por um futuro energético sustentável. A partir da Luscious Garage, em São Francisco, onde mecânicos criam híbridos plug-in personalizados para clientes como o Google; no Vale de Tehachapi, onde milhares de turbinas eólicas estão gerando eletricidade, o filme visita os lugares onde a energia verde já está se tornando realidade. No entanto, alguns críticos temem que, à medida que a nação enfrenta um colapso econômico, as novas políticas do estado estão trazendo consequências terríveis. A Califórnia será um modelo para o resto do país ou um conto preventivo?