The Big Energy Gamble

2009

The Big Energy Gamble

Arnold Schwarzenegger está apostando no verde. Ele quer reverter as emissões de gases causadores do efeito estufa da Califórnia de volta aos seus níveis de 1990, e está prometendo aos californianos que seus estilos de vida - e seus bolsos - não sentirão o aperto. Mas Schwarzenegger está jogando com a economia do seu estado? Com a ajuda de celebridades ecológicas, como Ed Begley Jr. e Bill Nye, o "The Science Guy", o documentário examina a busca agressiva da Califórnia por um futuro energético sustentável. A partir da Luscious Garage, em São Francisco, onde mecânicos criam híbridos plug-in personalizados para clientes como o Google; no Vale de Tehachapi, onde milhares de turbinas eólicas estão gerando eletricidade, o filme visita os lugares onde a energia verde já está se tornando realidade. No entanto, alguns críticos temem que, à medida que a nação enfrenta um colapso econômico, as novas políticas do estado estão trazendo consequências terríveis. A Califórnia será um modelo para o resto do país ou um conto preventivo?

20 de Janeiro de 2009