A série acompanha a história da bem sucedida família afro-americana do Doutor Cliff Huxtable (Bill Cosby), um conceituado médico ginecologista, casado com Clair (Phylicia Rashãd), com quem tem cinco filhos: Sondra (Sabrina Le Beauf), Denise (Lisa Bonet), Theo (Malcolm-Jamal Waner), Vanessa (Tempestt Bledsoe) e Rudy (Keshia Knight Pulliam).
Sequência de crédito desta temporada originalmente era usar um mural intitulado "Rua dos Sonhos", pintado por jovens do centro da cidade a partir da Oficina de Artes, no Harlem, para os créditos de abertura. Os produtores acabaram descartando a ideia quando seus advogados disseram que, a fim de usar o mural eles teriam que obter permissão de todos os 63 jovens artistas pela primeira vez. Em vez disso, o show desenvolveu seu próprio mural que combinou alguns dos elementos e usado muitas das cores do real. Os proprietários do mural ameaçou processar e denunciou o show para arrancando as crianças. Carsey-Werner tentou negociar um acordo com Oficina de artes criativas, mas Bill Cosby decidiu substituir o tema com a temporada de seis de créditos de abertura. Apenas quatro episódios destacados os créditos de abertura originais. Em todos os outros episódios na primeira execução, e em todas as repetições, bem como na distribuição, foi utilizada apenas a sequência substituída. Lisa Bonet e Joseph C. Phillips estavam nos créditos ainda, mas eles só apareceram em menos de um punhado de episódios durante a temporada. Novo membro do elenco Erika Alexander foi destaque na sequência original Temporada 7, mas apenas seu nome e papel está listado na seqüência de substituição. A frase dita "Esta é a melhor música de elevador que eu já ouvi!" foi removida, bem como na introdução, com exceção de um episódio em 1991.
Ao longo desta temporada, Cosby foi muitas vezes visto usando um pequeno botão preto com as letras "SD Jr." - Como um tributo a Sammy Davis, Jr. , que morreu em Maio de 1990.

20 de Setembro de 1990

Elenco de The Cosby Show (7ª Temporada)