The Cranberries: Dreams

1992

The Cranberries: Dreams

"Dreams" é o single de estreia da banda de rock irlandesa The Cranberries. Foi lançado em 1992 e faz parte do primeiro álbum do grupo Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?.
De acordo com a vocalista Dolores O'Riordan, "Dreams" foi escrita para um amor precoce; ela explicou: "Escrevi isso sobre meu primeiro amor quando morava na Irlanda ... É sobre me sentir realmente apaixonada pela primeira vez". [6] A música foi posteriormente lançada em uma fita demo com " Linger " que ajudou a gerar empolgação para a banda.
Há três versões do videoclipe. Na primeira, gira em torno de O'Riordan com os membros da banda aparecendo de maneira intermitente ao longo do clipe enquanto ela está sentada em uma cadeira com uma cruz nas costas ou um close do rosto e dos olhos. O vídeo mostra uma imagem espelhada de Dolores para mostrar o que ela faz nos vocais de fundo e no final, os membros da banda aparecem e desaparecem constantemente na frente de O'Riordan. Na segunda, mostra o grupo tocando a música em uma sala com tema aquático mal iluminada, intercalada com fotos geométricas de flores caindo na água. Na terceira versão, o grupo toca em uma boate. Depois disso, Dolores O'Riordan sai para uma casa onde ladrões de túmulos vestidos de preto colocaram uma grande pilha de árvores dentro. Dolores banha a pilha de árvores com água e revela-se que um homem está enterrado na pilha. A água o liberta e nos segundos finais do vídeo, o homem acorda.

29 de Setembro de 1992

Elenco de The Cranberries: Dreams