The Cure: Trilogy

2003

The Cure: Trilogy

Trilogy é o nome de um DVD duplo do grupo The Cure. Este DVD regista parcialmente a actuação da banda nos dias 11 e 12 de Novembro de 2002 no Tempodrom de Berlim.
"Os álbuns Pornography, Disintegration e Bloodflowers têm uma relação extremamente profunda e complexa entre si, e a realização dos concertos Trilogy é um dos grandes momentos da minha carreira nos Cure ". (Robert Smith 2002)
O DVD captura a banda em antológica apresentação em Berlim, tocando três dos discos mais admirados e influentes da banda, na íntegra. Foi filmado em duas noites memoráveis no Tempodrom Berlim, nos dias 11 e 12 de Novembro de 2002; um show épico com mais de três horas de duração, gravado em vídeo de alta definição, com áudio 5.1 Surround.
Nos extras, temos depoimentos dos integrantes e num deles, Robert Smith explica o porquê de ter escolhido Berlim para essa Trilogia, a atmosfera da cidade, David Bowie... Simon Gallup explicando a sensação de tocar o controverso Pornography na íntegra, álbum de uma época muito conturbada dos integrantes da banda,...enfim, além do registro fiel do que é uma apresentação dos Cure: envolvente, como um sonho, e acima de tudo, vemos como a banda gosta de tocar ao vivo, presenteando a audiência com mais de 3 horas de músicas. Haja generosidade!
São 29 músicas do "setlist" normal, mais duas músicas do álbum Kiss Me Kiss Me Kiss Me: If Only Tonight We Could Sleep e The Kiss, ou seja, mais vocacionado para os fãs da banda e não para o apreciador comum menos conhecedor. Os concertos continuariam com mais 1 "encore" no dia 11 e mais 2 no dia 12 mas infelizmente não foram gravados neste DVD.
O DVD foi editado em Junho de 2003 na Europa, na América do Norte e Oceania e em Dezembro no Japão. No Verão de 2004 saiu uma versão raríssima editada pelo Diário de Notícias destinado ao mercado Português. Foi também editada uma versão em VHS em Junho de 2003 para o mercado Europeu e uma versão em VCD em Fevereiro de 2004 em Hong Kong.

Playlist:

Pornography