Quando os Peixes Saíram da Água

1967

The Day the Fish Came Out

Inspirando-se num caso real acontecido na Espanha, o filme passa-se num futuro próximo (no caso 1972), numa ilha da Grécia onde um avião militar, carregando duas bombas atômicas e uma caixa com material radioativo, sofre um acidente e cai no mar. Homens do exército são enviados para lá, disfarçados como se tivessem saído de um cruzeiro gay. Enquanto isso, os dois pilotos, apenas de cuecas, tentam se esconder da população local. Um pastor de cabras encontra a caixa e a leva para casa para abri-la, pensando que contém ouro. A mulher do pastor, temendo ser descoberta, joga as pedras encontradas na caixa no reservatório de água da ilha, tornando o final realmente aterrador, quando a equipe do governo vê o mar repleto de peixes mortos durante uma noite festiva na ilha, onde todos bebem da água alegremente.

1967

Elenco de Quando os Peixes Saíram da Água