Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Candice Bergen
66Número de Fãs

Nascimento: 9 de Maio de 1946 (70 years)

Beverly Hills, EUA

Candice Patricia Bergen é uma atriz estado-unidense, filha de uma modelo e de um ventríloquo, Edgar Bergen, famoso nos Estados Unidos nos anos 1950 e 1960.

De talentos múltiplos, Candice já foi uma manequim de alta costura, jornalista, fotógrafa, escritora de peças e de um livro com suas Memórias, além de ter sido a primeira mulher a apresentar o programa Saturday Night Live na televisão americana, durante a temporada de estréia em 1975.

Após a carreira de modelo, ela começou no cinema nos anos 60 e, apesar de críticas nos primeiros filmes, foi indicada para o Globo de Ouro e para o Oscar por papéis coadjuvantes em Ânsia de Amar e Encontros e Desencontros .

Em 1982, depois do sucesso de Ghandi, filme vencedor de oito oscars em que ela faz o papel da renomada fotógrafa Margaret Bourke-White, uma das poucas ocidentais a compartilharem da intimidade do líder indiano em seus últimos tempos de vida, Candice passou a trabalhar na televisão, atuando em diversos seriados e alcançando seu maior sucesso em Murphy Brown, pelo qual recebeu cinco prêmios Emmy de melhor atriz de tv, no papel-título de uma decidida repórter televisiva.

Nos últimos anos ela voltou a atuar no cinema, participando de Miss Simpatia com Sandra Bullock e Voando Alto do brasileiro Bruno Barreto entre outros, e atualmente participa do seriado Boston Legal na Tv ABC.