The Dick Van Dyke Show

1961

The Dick Van Dyke Show

Média geral 4.6
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

The Dick Van Dyke Show é um sitcom da televisão americana, que inicialmente foi ao ar na CBS a partir de 03 de outubro de 1961, até 1 de Junho de 1966. O show foi criado por Carl Reiner e estrelado por Dick Van Dyke, Rose Marie, Morey Amsterdam e Mary Tyler Moore. O show foi produzido por Reiner com Bill Persky e Sam Denoff. Ganhou 15 prêmios Emmy. e em 2002, foi classificado em 13º lugar no "TV Guide's 50 Greatest TV Shows of All Time".
A série é centrada em torno do trabalho e da vida doméstica do escritor de comédia de televisão Rob Petrie (Van Dyke). Os espectadores recebem um "olhar de dentro" de como um programa de televisão ( a fictícia The Alan Brady Show) é escrito e produzido. Muitas cenas Rob lida com seus co-autores , Buddy Sorrell ( Morey Amsterdam) e Sally Rogers ( Rose Marie ) e o produtor Mel Cooley (Richard Deacon ), que é cunhado da estrela da série, Alan Brady ( Carl Reiner ). Outras cenas centram na vida pessoal de Rob, com sua esposa Laura (Mary Tyler Moore), seu filho Richie (Larry Mathews ) e seus vizinhos Jerry Helper ( Jerry Paris), um dentista, e sua esposa Millie ( Ann Morgan Guilbert ).
Além da qualidade e os risos que o show oferece, também foi relevante na história dos seriados da televisão americana, no qual representou uma transição entre as comédias-variedade de estilo antigo que o precederam na década de 1950 para os mais audaciosos que viria a seguir. Foi depois de The Dick Van Dyke Show sair do ar em 1966 que as sitcoms começaram uma transição gradual para uma nova era.

Estreia Mundial:
3 de Outubro de 1961
Outras datas

Elenco de The Dick Van Dyke Show

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos

Comentar: