A General

Compartilhar
A General (1926)
The General Outros títulos
Média do filme: 4.4 de 5 — baseado em 2362 votos
MÉDIAFILMOW
4.4
2362 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 31 Dez. 1926 Outras datas
Duração 75 min (1h15)
Classificação indicativa de A General: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Data de lançamento

31 Dez. 1926

Duração

75 minutos Classificação indicativa de A General: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Johnnie Gray é apaixonado por sua locomotiva chamada General, e também por Annabelle Lee. Durante a Guerra da Secessão, General e Annabelle são raptadas por espiões da União e Johnnie tentará salvá-las em uma aventura através da ferrovia.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
edufl
Eduardo W
2 semanas atrás

Estava preparado para assistir uma comédia e me deparei com um primoroso filme de ação! Embora há diversos momentos bem engraçados no filme...

É meu primeiro contato com Buster Keaton.
E acho que aqui ele criou (talvez até sem querer...) vários recursos utilizados até hoje em grandes filmes do gênero.

Perseguição, explosões, a saga do herói que precisa provar seu valor... Tudo isso feito absurdamente sem nenhum efeito visual, e com total naturalidade. As cenas nos trilhos do trem são espetaculares!

É impressionante como um filme feito há 100 anos atrás continua impactante e criativo.

enter_sandman
Un forastero...
4 meses atrás

A General faz jus a alcunha de clássico do cinema mudo, mesmo tendo sido feito há 100 anos atrás, Buster Keaton utiliza técnicas a frente de seu tempo, fiquei impressionado com aquela cena da ponte e gostei também da trama bem humorada.

Imperdível para cinéfilos e estudantes de cinema!

mrduduzen
Dudu Zen
6 meses atrás

Acho que funcionou muito melhor na época do que hoje em dia, mas ainda assim é uma obra-prima, diverte mesmo nos dias atuais, 100 anos depois ♥

celsomartins31
celso
½
11 meses atrás

Uma das maiores produções do cinema mudo, feito como se fosse uma superprodução, pode não ser o mais engraçado da Lenda Buster Keaton, mas certamente um dos mais importantes, algumas cenas principalmente na ponte merecem destaque e é uma obra para ser respeitada e admirada por cinéfilos.

ian_romano
Fênix
½
1 ano atrás

Não vi muitos filmes do Keaton, mas esse é o que considero o melhor. Inclusive, quando assiti pela primeira vez uns anos atrás, coloquei como um dos melhores da época do cinema mudo, e acho que realmente fica num top 10 meu. É curioso como foi um fracasso de bilheteria e crítica da época e mesmo assim é extremamente influente. Quero dizer, perseguições em alta velocidade é algo quase banal no cinema atual e o estilo de gravação se assemelha muito ao do filme do Keaton. E o filme é de 1926. Tudo prático, sem efeitos digitais e mesmo assim temos várias cenas de perseguição em velocidade usando trens, tudo muito bem gravado e editado.
Aliás, esse é um filme-conceito, assim como Mad Max - Estrada da Fúria. O filme é basicamente uma enorme cena de perseguição extrapolada e explorada ao máximo. A ação é inventiva e bem filmada, mas entendo algumas críticas da época em relação á comédia. Por mais que as cenas de ação são bem pensadas, falta um pouco mesmo das gags realmente engraçadas de Keaton e de outros comediantes da época. É bem pensado, mas nem sempre é de arrancar risadas. Mas, isso não tira a genialidade da cinematografia intrincada realizada por Keanton em meio a trilhos, locomotivas e diversos personagens.
Nota: 9.2.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (733)

Elenco de A General

Mostrar mais (16)
Buster Keaton 47 1,1K

Buster Keaton

(Johnny Gray)
Charles Henry Smith 0 0

Charles Henry Smith

(Annabelle's Father)
Frank Barnes (IV) 0 0

Frank Barnes (IV)

(Annabelle's brother)
Frederick Vroom 0 0

Frederick Vroom

(Confederate general)
Glen Cavender 0 1

Glen Cavender

(Union Capt. Anderson)
Jim Farley (I) 0 5

Jim Farley (I)

(Gen. Thatcher (US Army))

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: